Testosterona – o que é e quais são seus efeitos no organismo

testosterona-o-que-eA testosterona é um hormônio produzido pelo corpo humano tanto em homens, quanto em mulheres e é comumente conhecido como uma substância andrógena e tem uma importância muito grande na manutenção da saúde, pois em alta ou em baixa pode ocasionar problemas e efeitos bastante graves.

Quando a Testosterona está em alta é possível encontrar efeitos como agressividade e ansiedade. Quando este hormônio está em baixa, os homens podem sofrer com transtornos e doenças como osteoporose, disfunção erétil, ejaculação precoce, falta de libido, entre outros sintomas.

Quedas de cabelo também podem ser notadas quando a Testosterona está em baixa, entretanto, é possível reverter a todos esses quadros quando se usa um suplemento natural como suplemento tesão de vaca ou alimentação rica em Zinco ou outros componentes que ajudam a manter os níveis de testosterona de forma equilibrada.

A melhor forma de ter uma saúde tranquila e em forma é ter a testosterona equilibrada no corpo, por isso que as pessoas que sofrem com desiquilíbrio hormonal precisam fazer tratamentos para manter estes mesmos níveis em bom estado.

O desiquilíbrio de testosterona em mulheres também podem causar efeitos negativos:

testosterona-suplementoAs mulheres também podem sofrer com baixo apetite sexual e dores de cabeça como enxaquecas quando estão produzindo testosterona de uma forma fora do comum. Mesmo tendo sintomas mais fracos, este tipo de desiquilíbrio hormonal em mulheres pode ser um grande problema, por isso é recomendado que se procure um especialista para que se possa ter uma orientação do caso.

A forma menos indicada de aumentar a testosterona no corpo é usando anabolizantes, se você não possui um quadro médico onde se faz importante o uso desse tipo de droga que só pode ser prescrita por um médico especializado. 

Com fins estéticos, o uso de anabolizantes podem causar problemas graves como câncer de próstata, atrofia testicular, impotência sexual e outros efeitos colaterais que podem levar à morte. Pacientes que possuam doenças no coração não devem tomar este tipo de substância como m-drol sem receita médica.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>